TROCAS/DEVOLUÇÃO
COMO REALIZAR A TROCA NO SITE: A partir do recebimento do pedido, você poderá solicitar a troca dos produtos fornecidos pela Shop Vasco em até 30 (trinta) dias corridos, exceto as categorias: relógios, underwear e óculos, que possuem o prazo de até 7 (sete) dias corridos.

Para sua comodidade, a Shop Vasco oferece também a Troca Online, uma maneira prática e segura de realizar a sua troca direto no site em apenas três passos. Confira:
Na nossa página, clique em ' 'Meus pedidos' ' e faça o login. Na lista de compras, escolha o pedido que deseja trocar e veja se ele já está disponível para troca, se estiver é só escolher o produto que deseja trocar e clicar em 'Trocar item'.
  1. Primeiro selecione o motivo de acordo com as opções que são exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada.
  2. Depois que selecionar o motivo, aparecerá a opção de troca, que pode ser o mesmo produto de outra cor ou tamanho, de acordo com a disponibilidade do estoque ou o vale-compra no valor pago pelo produto original.
  3. Em seguida é só finalizar a troca que o número da postagem ficará disponível da página 'Meus pedidos' > Minhas trocas em até 24 horas depois da solicitação da troca, no campo autorização de Postagem/Rastrear Devolução. Você também receberá um e-mail da Shop Vasco com o código e outro dos correios, dentro do mesmo prazo.
Pronto! Sua troca está concluída, basta enviar o produto para gente finalizar a troca, e logo enviaremos o novo item da troca ou ativaremos o vale-compra.

Clique aqui para realizar a troca agora mesmo!

Na ausência do mesmo modelo em estoque, você poderá entrar em contato com a nossa central de relacionamento e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. COMO ENVIAR O PRODUTO PARA TROCA: Para devolução, siga estes passos:

O produto deverá ser devolvido através do serviço de postagem, ou seja, é necessário levar o produto até os correios, não havendo nenhum tipo de retirada em seu endereço, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios, junto com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que será anexado no lado de fora da embalagem do produto.
O número da postagem ficará disponível da página 'Meus pedidos' > Minhas trocas em até 24 horas depois da solicitação da troca, no campo autorização de Postagem/Rastrear Devolução. Você também receberá um e-mail da Shop Vasco com o código e outro dos correios, dentro do mesmo prazo. Embale o produto com a embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for um produto frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto.

Se algum item estiver danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado, ele não poderá ser trocado ou devolvido.

Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalado apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (o DANFE).
Caso você queira trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFES diferentes. Se sim, os itens deverão sem embalados separadamente. Você deverá exigir um comprovante de entrega da mercadoria.

Após o recebimento do produto, teremos o prazo de até 7 (sete) dias úteis de análise e liberação de um novo pedido ou ativação do vale-compra, e o prazo de entrega será conforme a sua região. Calcule o prazo através da loja, simulando uma nova compra no carrinho.

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Shop Vasco se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Lembrando que na Shop Vasco, a 1ª troca é grátis! A partir da segunda troca, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via boleto bancário ou com o mesmo cartão de crédito utilizado na compra.

Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque.

ACOMPANHE A SUA TROCA DIRETO PELO SITE: Após realizar a postagem do pedido em uma das agências dos correios, aguarde até que chegue em nosso estoque. Clique aqui para acompanhar, digite o código de rastreamento localizado no documento entregue no momento da postagem e verifique direto no site dos correios o status dessa entrega.

Clicando em 'Meus pedidos' e depois em Minhas trocas é possível acompanhar o status da troca através de uma linha do tempo (tracking) com todo o passo a passo que o pedido passou, desde a troca solicitada, até o pedido chegar em nosso centro de distribuição e ser analisado com o envio do novo item ou ativação do vale compras.
No caso de troca por outro item, logo abaixo de “Pedido em separação” o link “Rastrear entrega” será habilitado para que possa acompanhar o rastreamento da troca até o item ser entregue no endereço cadastrado. A Shop Vasco não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.

Após o recebimento do produto no estoque, teremos o prazo de até 7 (sete) dias úteis de análise e liberação de um novo pedido ou ativação do vale compra, e o prazo de entrega será conforme a sua região. Calcule o prazo através da loja, simulando uma nova compra no carrinho.
Atenção: Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.
APÓS ANÁLISE E LIBERAÇÃO DA TROCA, ACOMPANHE A SUA SOLITAÇÃO:
Caso tenha realizado a troca por item: Assim que liberada a troca, o pedido é despachado e o prazo de entrega pode variar conforme sua região. Para saber o prazo de entrega do novo pedido, faça a simulação de uma nova compra no site e calcule o prazo para sua região no carrinho, considerando a entrega “normal”. Caso tenha realizado a troca pelo vale-compras: Assim que liberada a troca, o vale compras ficará ativo na loja por 1 ano, e pode ser visualizado em seu login, na página Meus Vales-Compras, e ser utilizado nas próximas compras na loja. Acompanhe todo o processo de troca através da loja, basta estar logado e acessar “minhas trocas”.
VEJA AS REGRAS DO VALE-COMPRAS:
O vale-compras é perfeito para você que deseja trocar um produto, mas prefere escolher um outro item no site. Ele tem o valor pago pelo produto da troca, veja as regras do vale:
O vale-compras é liberado para uso após o produto a ser trocado chegar ao nosso departamento de logística e receber análise favorável. O vale-compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente. No momento do pagamento, ele aparecerá como uma das opções O seu vale-compra estará disponível para consulta no site, na página Meus Vales-Compras. Se o valor do novo pedido for igual ao valor do vale-compra, você pode concluir a compra normalmente. Se o valor do novo pedido for maior que o do vale-compra, você precisará selecionar outra opção de pagamento para completar a diferença e então concluir a compra. Se o valor do seu pedido for inferior ao do vale-compra, você poderá escolher outros produtos para completar o valor ou receberá automaticamente um novo vale-compra com o saldo restante. Na página Meus Vales-Compras é possível ver quais os pedidos que tiveram o vale como forma de pagamento, com o detalhamento do valor utilizado e o saldo atual Se você utilizou seu vale-compra em um pedido e teve que cancelá-lo, o valor será devolvido automaticamente, recompondo o saldo do vale-compra. Não é possível usar o vale-compra em pedidos realizados via Televendas. O cancelamento do vale-compra só poderá ser solicitado em até 30 dias após liberação do vale para uso. O vale-compra tem validade de um ano após a sua liberação para o uso.

CONSULTE O SEU VALE-COMPRAS NO SITE:
O vale-compra estará disponível para consulta no site, na página Meus Vales-Compras. Clicando sobre o vale, você conseguirá ver quais os pedidos que tiveram o vale como forma de pagamento, com o detalhamento do valor utilizado e o saldo atual. Lá você encontra o resumo do consumo do vale, com o valor original, valor utilizado na compra e o saldo atual, caso faça uma compra com o valor menor que o vale. Importante: Não é possível usar o vale-compra para pedidos realizados via Televendas.
PRODUTO COM DEFEITO:
A partir do recebimento do pedido, você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos fornecidos pela Shop Vasco em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento, exceto as categorias: relógios, underwear e óculos, que possuem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos. Para sua comodidade, a Shop Vasco oferece a Troca Online, uma maneira prática e segura de realizar a sua troca direto no site em apenas três passos. Confira: Na nossa página, clique em 'Meus pedidos' e faça o login. Na lista de compras, escolha o pedido que deseja trocar e veja se ele já está disponível para troca, se estiver é só escolher o produto que deseja trocar e clicar em 'Trocar item'.
  1. Primeiro selecione o motivo de acordo com as opções que são exibidas. É importante, para os casos de defeito, descrever com detalhes a falha encontrada.
  2. Depois que selecionar o motivo, aparecerá a opção de troca, que pode ser o mesmo produto de outra cor ou tamanho, de acordo com a disponibilidade do estoque ou o vale-compra no valor pago pelo produto original.
  3. Em seguida é só finalizar a troca que o número da postagem ficará disponível da página 'Meus pedidos' > Minhas trocas em até 24 horas depois da solicitação da troca, no campo autorização de Postagem/Rastrear Devolução. Você também receberá um e-mail da Shop Vasco com o código e outro dos correios, dentro do mesmo prazo.
Pronto! Sua troca está concluída, basta enviar o produto para gente finalizar a troca, e logo enviaremos o novo item da troca ou ativaremos o vale-compra.

Clique aqui para realizar a troca agora mesmo!
COMO ENVIAR O PRODUTO PARA TROCA DEFEITO: O produto deverá ser devolvido através do serviço de postagem, ou seja, é necessário levar o produto até os correios, não havendo nenhum tipo de retirada em seu endereço, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios, junto com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que será anexado no lado de fora da embalagem do produto. O número da postagem ficará disponível da página 'Meus pedidos' > Minhas trocas em até 24 horas depois da solicitação da troca, no campo autorização de Postagem/Rastrear Devolução. Você também receberá um e-mail da Shop Vasco com o código e outro dos correios, dentro do mesmo prazo. Embale o produto com a embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for um produto frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto.

Se algum item estiver danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado, ele não poderá ser trocado ou devolvido.

Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalado apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (o DANFE).
Caso você queira trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFES diferentes. Se sim, os itens deverão sem embalados separadamente. Você deverá exigir um comprovante de entrega da mercadoria.

Após o recebimento do produto, teremos o prazo de até 7 (sete) dias úteis de análise e liberação de um novo pedido ou ativação do vale-compra, e o prazo de entrega será conforme a sua região. Calcule o prazo através da loja, simulando uma nova compra no carrinho.

Caso a troca não esteja mais disponível em nosso site, após 30 dias do recebimento do produto, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone:
(11) 3028-5395 ou (21) 4001-0030 através do e-mail ou pelo atendimento online – chat.
Para acompanha todo o processo de troca através da loja, basta estar logado e acessar 'Meus pedidos' > Minhas trocas .

Laudo Favorável à troca: - Você receberá o pedido de troca no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido sem direito de substituição. ATENÇÃO: Produtos personalizados só poderão ser trocados em caso de defeito na própria personalização. DESISTÊNCIA DA COMPRA: O prazo para solicitar o cancelamento de sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento. COMO ENVIAR O PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO: Para solicitar o cancelamento entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (11) 3028-5395 ou (21) 4001-0030.

O produto deverá ser devolvido através do serviço de postagem, ou seja, é necessário levar o produto até os correios, não havendo nenhum tipo de retirada em seu endereço, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios, junto com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que será anexado no lado de fora da embalagem do produto.
Você receberá um e-mail da Shop Vasco com o código de postagem e outro dos correios, dentro do mesmo prazo. Embale o produto com a embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for um produto frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto.

Se algum item estiver danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado, ele não poderá ser devolvido.

Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalado apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (o DANFE).

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja online Shop Vasco se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Após o recebimento do produto, teremos o prazo de até 10 dias úteis para análise das condições do(s) produto(s), após a conclusão será processada a devolução dos valores. RESTITUIÇÃO TOTAL DE VALORES: Após a devolução do produto e análise das condições do(s) produto(s), teremos o prazo de até 10 dias úteis para aprovação da devolução dos valores.

A Shop Vasco fará a restituição total ou parcial dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
  • Cartão de Crédito: Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • Boleto Bancário: Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus.

Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a) que deve ser o titular. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de um documento oficial com foto.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Shop Vasco.
A Shop Vasco isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.